Capítulo 7: Faltam maldições, que venham os feiticeiros
Agosto de 2007.
Sol escaldante, o zumbido das cigarras.
Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tóquio.
Desde que sobreviveu ao duelo mortal contra Toji, Gojo Satoru avançou ainda mais para o patamar dos mais fortes, o que parece ter provocado uma evolução ainda mais aterrorizante nas maldições deste mundo.
Gojo Satoru, Geto Suguru e Ieiri Shoko.
Hoje em dia, é uma raridade ver os três colegas de turma reunidos à mesma mesa.
Gojo e Geto passam o tempo todo exorcizando maldições ou a caminho de fazê-lo.
Quanto a Shoko, tratada como um tesouro pelos altos escalões da escola, ela naturalmente não precisa sair para lutar. Seu talento inato de aplicar a Técnica de Reversão em outras pessoas é algo que nem mesmo o atual Gojo Satoru consegue realizar.
— Ei, você não tem nem um pouco de interesse naquele chefe do clã Zenin de apenas dez anos? — perguntou Shoko, com a voz abafada pelo pirulito que mastigava, olhando para o rapaz que flutuava no ar com as pernas cruzadas. — A recompensa pela cabeça daquele pirralho no mercado negro já é várias vezes maior que a sua.
— Hum? — Gojo Satoru pareceu surpreso com a curiosidade repentina de Shoko e respondeu com sinceridade: — Interesse... até que tenho um pouco. É que aquele moleque vive trancado no clã Zenin e nunca apareceu em público. Quanto àquela recompensa astronômica... — Gojo girou o canudo em sua mão, com um tom de voz brincalhão. — Dez bilhões de ienes... com certeza há o envolvimento de outro clã nisso. Mas... por que você se interessou de repente por aquele pirralho? — Gojo virou-se, encarando Shoko com expressão de choque. — Shoko, não me diga que você desenvolveu algum tipo de fetiche estranho? Sério? Aquele moleque só tem onze anos!
Gojo ergueu as mãos, apontando para ela com uma expressão exageradamente dramática, e balançou a cabeça pensativo:
— Com razão você não se declara para nenhum dos dois bonitões que tem ao seu lado. Então era esse o seu gosto, Shoko, você prefere os mais novinhos!
Shoko revirou os olhos e disparou friamente:
— Lixo humano!
Gojo Satoru, o tal "lixo humano", estava imerso no controle refinado de sua energia amaldiçoada. Já Geto Suguru, por algum motivo, tornava-se cada vez mais silencioso a cada dia, com olheiras cada vez mais profundas. Como a mediadora entre os dois mais fortes, Shoko percebeu isso e tentou puxar assunto para quebrar o clima pesado. Afinal, o tempo que os três passavam juntos estava ficando cada vez mais curto.
Zen'in Mirai, que se tornou chefe do clã aos dez anos, era o tópico constante de debate no mundo do jujutsu há meio ano, sem sinais de arrefecer, tanto pela sua idade quanto pelo valor da recompensa que subia diariamente no mercado negro.
— Suguru, você não está magro demais ultimamente? — Gojo, após provocar Shoko, preparava-se para demonstrar preocupação com seu outro melhor amigo.
No entanto, o toque repentino do telefone interrompeu a conversa.
— Moshi moshi... — Gojo desligou o aparelho, acenou de forma brincalhona para os dois amigos e disse: — Tarefa à vista, nos vemos na próxima!
Dito isso, Gojo ajeitou seus óculos escuros e partiu, deixando para trás uma silhueta serena.
Encostado na parede do prédio escolar, escondido do sol, Geto Suguru ergueu a cabeça lentamente, imerso na sombra.
As maldições surgiam como larvas, intermináveis.
Exorcizar, absorver, exorcizar... absorver.
Repetidamente.
O gosto de uma maldição é como um pano usado para limpar vômito, algo impossível de engolir.
Ao ver as costas de Gojo se afastando, uma expressão complexa surgiu no rosto de Geto por um breve momento.
De "nós somos os mais fortes" para agora... apenas Satoru é o mais forte.
A confusão no coração de Geto tornava-se cada vez mais profunda.
...
No clã Zenin, diante do depósito proibido.
As irmãs Zenin Maki e Mai, carregando duas marmitas, entraram na escuridão após a porta. Ouvindo os rugidos que vinham das profundezas, Mai encostou-se à irmã, visivelmente assustada.
— Já faz mais de meio ano, você ainda não se acostumou? — perguntou Maki, olhando de soslaio para a irmã que se mantinha colada nela.
Nesse meio ano, Mirai, o chefe nominal do clã Zenin, permaneceu quase todo o tempo nas profundezas do depósito. A tarefa de levar a comida era uma imposição da mãe das duas. Nascidas no clã Zenin, as irmãs, precoces, entendiam as intenções da mãe, por isso, sempre que Mirai estava imerso em suas atividades, elas iam entregar a comida no horário certo.
— Feiticeiro de nível 2 e só conseguiu capturar uma maldição de nível 2? — ouviu-se uma voz indiferente vindo lá de baixo. — Não esperava que capturassem algo acima do nível, mas nem sequer conseguiram capturar várias do mesmo nível?
— Chefe, eu... — Uma voz misturada com medo e pânico começou a responder, mas cessou abruptamente.
Percebendo a presença de estranhos, as duas jovens pararam por um instante e, em seguida, desceram com passos leves e cautelosos. Além da mãe e daquele meio-irmão, elas não eram bem-vindas por ninguém no clã.
Após um momento na escuridão, ao verem a cena completa no subsolo, as pupilas das duas se contraíram.
Na visão de Maki, a unidade "Hei", composta pelos feiticeiros de elite do clã, estava ali, cada um com uma expressão respeitosa e levemente aterrorizada, de mãos dadas nas costas e cabeças baixas. Naquele momento, não restava nada da arrogância que costumavam exibir no clã; pareciam meros servos que haviam cometido um erro grave. Havia também dois pedaços de um corpo em uma poça de sangue; Maki reconheceu ser um feiticeiro de nível 2 que ela já vira no campo de treinamento.
Olhando para Mirai, que caminhava sem expressão sobre o sangue, Maki lembrou-se da noite de meio ano atrás. Sentindo um puxão atrás de si, ela olhou para trás e viu a irmã de cabeça baixa, o corpo trêmulo, com uma mãozinha pálida agarrada à sua roupa. Entendendo a situação, Maki pousou suavemente as marmitas e abraçou a assustada Mai. Não era culpa de Mai ser medrosa; afinal, ela conseguia ver o que Maki não via: o chão estava coberto de maldições.
Cérebros, vísceras, braços, pernas... restos de maldições de formas grotescas e variadas enchiam todo o subsolo. Na visão de Mai, o amplo porão parecia um inferno apinhado. Os feiticeiros que estavam ali parados, de mãos nas costas, viam a mesma cena. Sem qualquer sentimento de injustiça pelo companheiro caído no sangue, eles haviam aprendido, ao longo daquele meio ano, o temperamento do novo chefe: se o trabalho não fosse bem feito, morria-se; se ele estivesse de mau humor, terminava-se mutilado; se houvesse resistência ou tentativa de fuga, o destino seria pior que a morte.
Do lado de Mirai, um vazio se abriu e um par de mãos gigantes, secas como madeira morta, recolheu os restos das maldições para dentro do vazio. Pouco depois, dois dedos secos perfuraram o vazio novamente, atravessando o cadáver do feiticeiro caído aos pés de Mirai e levando-o embora.
No porão silencioso, o som de mastigação vindo de perto de Mirai era ensurdecedor. Sem falar na pequena Mai, até mesmo os feiticeiros enfileirados tremiam ao ouvir aquele som aterrorizante. Embora Maki não pudesse ouvir, ela via os cadáveres desaparecerem de repente.
— Meu animal de estimação não gosta apenas de maldições; ele também gosta bastante de feiticeiros com energia amaldiçoada forte — disse Mirai, com um olhar gélido varrendo o grupo. — Se da próxima vez a quantidade não for suficiente, a carne de vocês servirá para completar.
Entre os feiticeiros, havia até mesmo especialistas de nível 1, mas diante dos olhos desprovidos de emoção do jovem, todos baixaram a cabeça, aterrorizados, sem ousar retrucar.
— Sumam. — O comando frio de Mirai soou para eles como música celestial. — Bando de inúteis, não interrompam a minha refeição.
Reprimindo a alegria, eles recuaram como quem caminha sobre gelo fino.