Capítulo 153: Eu na verdade não sou íntimo dele
Fazia poucos dias que não se viam, o Dente de Ouro não deveria ter mudado tanto assim, certo? Se fosse realmente alguém desconhecido, tudo bem, mas o problema é que o sujeito ali na frente se parecia terrivelmente com o Dente de Ouro!
Han Fei lembrou-se de repente de que a ficha entregue por Daozi mencionava que o Dente de Ouro tinha um irmão gêmeo que raramente andava na rua, passando o tempo em vários estabelecimentos apenas matando o tempo. Olhando para aquela compleição inchada, só podia ser ele.
Han Fei sorriu, agachou-se diretamente e deu leves tapinhas no rosto do sujeito:
— Já há pessoas a invadir o território lá embaixo, e você ainda tem disposição para conquistar mulheres aqui em cima? Diga, o Dente de Ouro ter um irmão como você não lhe dá vontade de esbofetear você até a morte mais de uma vez?
Ao ouvir isso, o sujeito recuperou magicamente uma pitada de ousadia e respondeu a Han Fei com desprezo:
— Hã! Parece que você não sabe quão profundo é o afeto entre nós irmãos, caso contrário não diria uma coisa dessas.
Han Fei achou aquilo hilário e sorriu de imediato:
— Originalmente, achei que tinha capturado um porco inútil. O que você acabou de dizer foi sobre laços profundos entre irmãos, certo? E se eu ligasse para o Dente de Ouro e dissesse que, se ele não estiver na minha frente em um minuto, vou cortar um dedo do próprio irmão dele? Quanto tempo ele demoraria para chegar aqui?
Ao ouvir isso, o sujeito tremeu dos pés à cabeça de puro terror:
— Gr... Grande irmão, por favor, não brinque com isso. Sou medroso e não... não aguento sustos.
Han Fei sorriu e, com uma voz gélida, questionou:
— Brincadeira? Acha que estou a brincar com você?! Du Jinlong!
— Presente! — respondeu Du Jinlong com entusiasmo, com os olhos a brilhar de fanatismo.
— Você ouviu cada palavra agora há pouco. O prisioneiro está entregue a você — disse Han Fei com nonchalance.
— Sim! Pode deixar, chefe! Estou habituado a fazer isto, garanto que depois dos dedos corto os artelhos, sem perder tempo pelo meio. Se não cortar todos os vinte, não o deixarei desmaiar nem por um segundo — bramiu Du Jinlong a toda a voz.
Han Fei não sabia se Du Jinlong estava apenas a blefar para assustar ou a falar a sério, mas o certo é que o indivíduo ficou meio atordoado de medo. De qualquer forma, Han Fei não quis saber; assuntos profissionais deviam ser entregues a profissionais.
Dando uma palmada no ombro de Du Jinlong, Han Fei entrou casualmente numa sala, sentou-se no sofá e, imediatamente, um subordinado solícito entregou-lhe uma garrafa de Sprite tirada diretamente do frigorífico.
A expressão de Han Fei contraiu-se ligeiramente. Afinal, a sua visão ainda era limitada; numa alturaquelas, o mínimo exigido seria uma garrafa de Lafite de oitenta e dois, ou, na falta disso, pelo menos um bom vinho tinto. O que significava aparecer com uma garrafa de Sprite gelado?!
Olhando para a expressão de pura adoração no rosto daquele capanga, Han Fei hesitou, mas aceitou a garrafa de Sprite e, por reflexo, preparou-se para beber um gole. No entanto, no exato instante em que abriu a tampa, a espuma jorrou descontroladamente. Mesmo tendo evitado armadilhas mortais, Han Fei foi incapaz de escapar àquela calamidade repentina, e uma vasta área da sua camisa ficou encharcada num segundo.
*Que talento do caralho! Estou rendido!* — praguejou Han Fei em silêncio.
O capanga também ficou completamente atordoado. Demorou um bom bocado até recuperar os sentidos e disparar num ápice:
— Chefe, desculpe, juro que não fiz por mal! Deixe-me limpar! Fica limpo num instante!
Vendo o subordinado aproximar-se com as mãos sujas de sangue e um maço de lenços de papel na mão, Han Fei suprimiu com dificuldade o impulso de mandar aquele tonto pelos ares com um pontapé e murmurou:
— Não é preciso. Continua o bom trabalho, rapaz, admiro-te.
Ao ouvir aquilo, o jovem pareceu receber uma injeção de ânimo, curvou-se respeitosamente num ângulo de noventa graus perante Han Fei e afastou-se com um sorriso estúpido.
*Imbecil do caralho, nem se lembrou de deixar os lenços de papel.* — pensou Han Fei.
Zhang Xu, que assistia a tudo ali ao lado, não se conteve e acabou por soltar uma gargalhada explosiva. Não restava alternativa a Han Fei senão arrancar um pedaço do tecido do sofá para se limpar. Os subordinados de Chen Hu eram verdadeiramente espécimes raros!
Nesse exato momento, ecoou do corredor um grito estridente, semelhante ao de um porco a ser degolado. Han Fei franziu o sobrolho. O que diabos estaria Du Jinlong a inventar? Assustá-lo um pouco para atrair o Dente de Ouro bastava; era bom que não acabassem por matar o homem por brincadeira.
— Quer que eu vá lá fora ver? — propôs Zhang Xu.
Han Fei assentiu com a cabeça, pensando que, como não havia mais nada a fazer naquele momento, aproveitaria para ligar a Yun Ying. Afinal, aquela mulher até tinha sido simpática com ele; da última vez, ajudara-o a resolver a confusão no supermercado, e o chefe da equipa de seguranças fora claramente colocado ali por intervenção dela.
Embora fossem questões menores, sem ela, ele estaria de mãos e pés atados. Havia tempos que prometia encontrar uma oportunidade para lhe pagar um jantar, mas até agora nunca se lembrava do assunto.
Como a própria Yun Ying já lhe ligara antes a convidá-lo para comer, Han Fei sentia-se um pouco culpado por não retribuir a chamada.
No entanto, ao tentar o número, a gravação automática respondeu: "O número que contactou encontra-se desligado...". Han Fei soltou um suspiro resignado; será que aquela mulher o tinha bloqueado num acesso de fúria?
Nesse instante, Zhang Xu regressou para relatar a situação no exterior, fazendo com que Han Fei deixasse o assunto de lado por momentos.
— O que é que aquele rapaz do Du Jinlong anda a inventar por lá? — perguntou Han Fei.
Zhang Xu hesitou um momento, receoso de que as palavras pudessem ser consideradas desadequadas, e optou por uma formulação mais polida:
— O Du Jinlong amarrou o indivíduo, pendurou-o no teto com uma corda e arranjou não sei onde um chicote e velas. A meu ver, parece estar a resultar.
Enquanto Zhang Xu falava, Du Jinlong irrompeu pela sala com um sorriso eufórico no rosto:
— Chefe! O miúdo amoleceu! Já está disposto a cuspir tudo!
Han Fei ouviu aquilo com uma sensação bizarra. Parecia que tinham retrocedido a uma prisão antiga para encenar interrogatórios sob tortura. Além disso, em circunstâncias daquelas, qualquer homem amolecia; seria preciso ter um coração de ferro para continuar rijo enquanto se encontrava nu sob o olhar de um grupo de marmanjos!
— Vamos lá ver — disse Han Fei, pondo-se de pé, seguido pelos outros dois em direção ao exterior.
O tal Du Jinlong era mesmo implacável. Pelo menos para os padrões de Han Fei, a cena era um tanto excessiva. Assim que avistou o patrão, o prisioneiro desabou num pranto miserável:
— Chefe! Piedade! Poupe-me! Eu conto! Conto tudo!
Han Fei olhou para Du Jinlong com um ar levemente perplexo e fez um gesto com a mão. Dois capangas aproximaram-se de imediato para desatar a corda, baixando o sujeito lentamente até ao chão.
— Onde está o Dente de Ouro? — perguntou Han Fei de forma direta e concisa.
— Eu... eu não sei — gaguejou o homem a tremer dos pés à cabeça.
Ao ouvir tal resposta, a fúria apoderou-se de Du Jinlong, que empunhou o chicote e desferiu-lhe logo um pontapé:
— Tens umas costas bem largas, seu filho da puta! Tens tomates para gozar com o irmão Jinlong? Vais ver se hoje não te encho o rosto de vergastas!
Ao ver o chicote a brandir-se novamente, o sujeito soltou um grito estridente por mero reflexo condicionado.
— Caralho! Ainda nem sequer bati, por que diabo estás tu a berrar? — esbravejou Du Jinlong, indignado.
— Chefe! Socorro! Salvem-me! — suplicou o homem de imediato, virando-se para Han Fei.
Com um aceno de mão, Han Fei ordenou que Du Jinlong baixasse o chicote, permitindo que o infeliz recuperasse um pálido tom de cor no rosto.
— Pergunto-te outra vez: onde se esconde o Dente de Ouro? — questionou Han Fei com um sorriso cordial.
Após a experiência anterior, o prisioneiro perdeu por completo a vontade de enrolar:
— Chefe! Eu tenho o número de telemóvel dele e posso ligar-lhe, mas onde ele está exatamente neste momento, isso eu juro que não sei!
Han Fei sorriu:
— Eu também sei o número dele e também lhe posso ligar. Acha que sou o tipo de pessoa que se importa com uns trocos gastos em chamadas?
Aquelas palavras descoloriram o rosto do prisioneiro até ficar mortalmente pálido. O que pretendia Han Fei dizer com aquilo? Seria possível que...
— Repito o que disse antes: dou-te dez minutos. Se o Dente de Ouro não aparecer dentro desse prazo, corto-te um dedo por cada minuto de atraso. Não dizias há pouco que a vossa amizade de irmãos era inabalável? De nada serve falar da boca para fora; chegou a altura de testar esses laços de sangue — declarou Han Fei, dando leves palmaditas no ombro do sujeito.
— Gr... Grande irmão, por favor, não faças isso! Na verdade, a nossa relação nem é tão próxima assim! Nós nem nos conhecemos lá muito bem! — choramingou o homem.
— Rapaz, eu continuo a apostar em ti e espero sinceramente que consigas sair daqui com todos os membros intactos. O telemóvel está aqui e ainda vos restam pouco mais de nove minutos — disse Han Fei, sacudindo levemente o aparelho antes de o enfiar à força nas mãos do prisioneiro.
— Du Jinlong! Preparaste o material?! — gritou Han Fei de repente.
Nesse exato instante, Du Jinlong apareceu a arrastar penosamente um enorme machado de incêndio, desferindo um golpe certeiro contra a mesa de centro de madeira maciça. Com um estalido estridente, o móvel fendeu-se instantaneamente em duas metades.
— Chefe, dei uma volta e não encontrei ferramentas adequadas, por isso decidi contentar-me com esta peça grande. Afinal de contas, cortar vinte vezes vai dar ao mesmo, e usar isto até poupa tempo — vociferou Du Jinlong com uma expressão feroz.
O infeliz nunca tinha testemunhado tal nível de selvajaria. Com um machado daqueles, adeus dedos; se calhar, até a perna inteira seria amputada pela raiz!