Capítulo Cento e Dezoito: A Vida é Tão Preciosa
Alvin pediu desculpas a Lúcifer Estrela da Manhã com sinceridade. Eu posso discordar dele, mas não deveria tê-lo agredido. Você não veio me procurar porque eu sou mais bonito, não foi?
Para demonstrar o arrependimento, Alvin disse que convidaria aquele Lúcifer, fosse ele senhor ou senhora, para tomar uma bebida no bar.
Ser gay não é HIV; não há motivo para medo desse tipo.
Para surpresa de Alvin, o bar não estava nem um pouco tão barulhento e caótico quanto ele imaginara. Cada super-herói e cada supervilão parecia cortês, e grupos de três ou cinco pessoas conversavam em voz baixa. Isso o agradou bastante.
A decoração era extremamente moderna; cada centímetro tinha uma aura tecnológica. Alvin quase nunca tinha ido a esse tipo de bar. Na sua visão simples, tudo o que fosse liso e brilhante era tecnológico, como a mansão do Tony Stark.
O Lúcifer de rosto bonito e jeito submisso pegou a cerveja que Alvin tinha pago e sumiu sem dizer para onde fora.
Alvin sentou-se perto do balcão e pediu um uísque para si mesmo. Precisava aquietar os nervos: somando duas vidas, ele ia ao bar pouquíssimas vezes, e ainda por cima era um bar gay. Estava um pouco tenso.
A barman era uma mulher musculosa — ou o namorado de uma lésbica, se alguém quisesse dizer assim. Alvin nem sabia como a classificaria. Só de olhar o braço dela, sabia que o Alvin de outra vida certamente não venceria aquela mulher.
A barman parecia de bom humor. Entregou o uísque e, sorrindo, disse:
“Você parece meio nervoso. Relaxe. O pessoal daqui é bem gente boa; espero que aqui você encontre um amor de verdade.”
Alvin engoliu o uísque de uma vez e sorriu:
“Eu vim mesmo para procurar alguém, mas não por amor. Ainda assim, obrigado!”
Ela fez aquela careta de “você é malandro”, gesticulou e encheu mais uma taça, dizendo:
“Então faça à vontade. Se precisar de qualquer coisa, é só me chamar.”
Embora estivesse cansado de ser tomado por gay, Alvin adorava a personalidade da barman. Ela dominava perfeitamente a distância entre as pessoas, o que dava vontade de gostar dela instantaneamente.
Com o copo na mão, Alvin girou na cadeira, apoiou o cotovelo para trás sobre o balcão e examinou o salão com atenção.
Alvin já tinha visto a foto de Botu: um homem branco de meia-idade, de estatura baixa. Que azar ter escolhido mal o momento. Hoje havia uma grande reunião de heróis dos quadrinhos da DC ali; quase todo mundo usava máscara ou estava maquiado como personagens da casa.
O lugar rendia: Mulher-Gato e Arlequina formavam um casal, bem sensual. Mas ver Batman abraçado com o Pinguim já era demais.
Depois de olhar um pouco, Alvin simplesmente não conseguia achar Botu naquela multidão, mas ainda havia uma forma de encontrá-lo. Tirou o telefone e ligou para Botu.
Colocou o aparelho junto à orelha e ficou com os olhos nos clientes, esperando ver quem, naquele instante, tiraria o celular para atender.
Para surpresa dele, ouviu o toque do telefone vindo de atrás.
Virando-se, viu que o som saía de uma caixinha pequena sobre o aparador do balcão.
Ligou de novo, desconfiado, e o toque continuou vindo de dentro daquela caixinha.
“Tá certo, vai ter paciência. Você vai vir buscar seu celular, afinal, não vai?”
Alvin ficou no bar até duas da manhã. Nesse meio tempo, dispensou sete ou oito caras que vieram paquerar, alguns afeminados, outros mais masculinos; foram convidadas a beber vários drinques, mas ninguém teve coragem de insistir. Ele se comportava como um ídolo de autocontrole, deixando claro que não daria atenção àquela turma de fãs sem brilho.
Felizmente, ali não havia aquele clichê de novela em que “se você não me notar, é porque me despreza, e eu vou te dar uma lição”. Os clientes mostravam mais elegância. Alvin imaginou que eram pessoas de alto nível — talvez mesmo buscassem amor ou pertencimento ali, e não a excitação barata de tolos em busca de estímulo.
…………
Botu ficou no bar subterrâneo dos vampiros até as duas da manhã. Ele tinha alguns assuntos de negócio com Diken Fess, o chefe vampiro da região, e vinha com frequência. Últimamente, vinha precisando de ajuda; seus dias estavam péssimos.
Os negócios em Nova Iorque tinham sido dizimados por um homem chamado Alvin, apelidado de “Diretor”; todos os integrantes da organização foram mortos. A própria Senhora Gao caiu em suas mãos, e o corpo teve de ser levado de volta à ilha para esperar a ressurreição.
Botu ainda não conseguia entender o que passou pela cabeça daquele Alvin para querer exterminar por completo a Sociedade União das Mãos. A decisão de cortar pela raiz dava-lhe calafrios.
“Se vai brigar, ao menos diga por quê! Não se mata todo mundo por impulso assim; isso não é regra!”
Botu tentou telefonar para Jin-Bing para investigar a causa de tudo e traçar um plano. Mas, quando Jin-Bing atendeu e reconheceu a voz dele, desligou na hora, como quem queria se afastar.
Aquilo convenceu Botu de que a Sociedade União das Mãos provocara um inimigo perigoso. Por isso ele ficou em Los Angeles para descobrir o que estava acontecendo, aguardando a chegada de reforços da sede e decidindo quando voltaria a Nova Iorque.
Ali havia algo para a Sociedade mais importante que a própria vida; não se podia abrir mão por nenhuma razão.
Em Los Angeles existe um posto da Sociedade União das Mãos, liderado por seu companheiro Suwanda. Sob o comando dele, a organização estava prosperando; as fábricas de drogas sob seu alcance ocupavam quase 30% da participação na Costa Oeste.
Mas isso nada tinha a ver com Botu; ele não podia mobilizar os homens de Suwanda. A Sociedade União das Mãos nunca foi uma massa homogênea.
Foi por isso que ele veio pedir socorro ao chefe dos vampiros mestiços de Los Angeles, Diken Fess. Precisava de gente que não tivesse medo de morrer, e podia oferecer um preço que Diken Fess não recusaria.
Só de vir algumas vezes, o louco Diken Fess continuava a tratá-lo com descaso, como se estivesse enredado em outro problema.
Botu viu o relógio: já eram duas, e Diken Fess ainda não tinha aparecido.
Desapontado, ele balançou a cabeça, deu uma olhada para o submundo barulhento e sorriu com desdém. Guardou sob o copo uma pequena pilha de dólares, ajeitou a gola e foi em direção à saída secreta; ainda precisava recuperar o celular. Ali era um bar de vampiros; nenhum humano podia descer carregando comunicador.
Botu via a classe desses vampiros mestiços com desdém. Fora a falta de medo da morte, eles quase nada valiam. Se a sede da ilha não estivesse em apuros e não pudesse enviar gente, ele nunca teria se sentado num canto tão sujo. Era repugnante.
Para buscar uma vida longa transformando-se nesse monstro, Botu jamais aceitaria. Ele não se considerava um santo, mas virar uma criatura nojenta que vive de sangue e foge do sol não era algo que o atraísse. Sem falar que a Sociedade União das Mãos tinha soluções melhores.
Mas primeiro ele precisava voltar a Nova Iorque. Isso exigia força, e aquele grupo de vampiros era o poder mais barato e eficiente que ele podia encontrar.
Alvin, no balcão, conversava animadamente com a barman robusta. Ela lhe explicava seu cardápio de treino secreto.
A barman, de tempos em tempos, mostrava o braço tatuado com desenhos belíssimos para provar que não mentia. E a namorada dela, Campainha Fúnebre, também confirmou isso para Alvin.
Alvin sorriu e assentiu, concordando com a Campainha Fúnebre; discordar podia custar caro.
Só quando viu Botu ir ao balcão pegar o celular, Alvin deu de gorjeta cem dólares à barman, acenou e se despediu. Saiu logo em seguida seguindo Botu.
Alvin não escondeu nada e foi logo atrás dele. Quando já se aproximavam do estacionamento, Botu parou e se virou.
O homem de meia-idade, de expressão calma e sorriso leve, disse:
“Se você quer arranjar um trocado, escolheu a pessoa errada.
Se eu fosse você, eu já tinha virado e ido embora. A vida vale mais que qualquer coisa.”
Quanto a Alvin ser visto como assaltante, isso lhe era indiferente: no fim, você vai morrer de qualquer jeito.
“Tem razão, senhor Botu. A vida vale mais que tudo. Se o senhor a preza tanto, tirá-la de alguém deve ser ainda mais prazeroso.”