Capítulo 119: Usar óculos escuros ao anoitecer

O Druida no Universo Marvel Bengala de ciclismo 2718 palavras 2026-01-23 09:28:04

A expressão de Bakuto tornou-se grave; ele percebeu que Alvin não era o tipo de bandido medíocre que imaginara.

Com a voz baixa, Bakuto perguntou: "Então, quem é você? Por que veio atrás de mim?"

Alvin geralmente não gostava de desperdiçar palavras com inimigos, mas Bakuto era uma exceção. Ele o odiava profundamente; por que não deixá-lo sentir mais medo antes de morrer? Por que não cobrar alguns juros por aquelas crianças que ele transformara em monstros?

Eram duas da manhã. O estacionamento estava deserto e a iluminação fraca tornava o rosto de Alvin assustador. Alvin inclinou a cabeça, contraiu os lábios e disse com um sorriso: "Olá, Sr. Bakuto. Sou Alvin, pode me chamar de Diretor Alvin. Fiquei um pouco ocupado ultimamente e não pude visitá-lo antes, mas, felizmente, nunca é tarde demais para uma vingança, não é?"

Bakuto sentiu um calafrio. Ele não esperava que esse homem chamado Alvin conseguisse encontrá-lo em Los Angeles. Chegou a suspeitar que Sowande o tivesse traído.

"Como você me encontrou?" Bakuto perguntou, hesitante e alarmado. "Que problema existe entre nós? Você pretende matar todos os nossos homens em Nova York?"

Alvin olhou ao redor com um sorriso, sua expressão tornando-se cruel. "Você enviou meus alunos para o inferno, por isso, você deve ir para lá também!"

Ele fez um gesto para silenciar Bakuto; não havia necessidade de ouvi-lo. Ele só precisaria gritar em breve.

Alvin continuou: "Estamos na era da informação. Você acha que, andando por aí com o telefone que usa para seus atos vis, eu não seria capaz de encontrá-lo?"

Bakuto virou-se rapidamente, tentando fugir com uma agilidade sobre-humana. Ele não acreditava que pudesse enfrentar alguém que erradicara a divisão de Nova York do Tentáculo.

Quando saltou sobre o segundo carro, preparando-se para subir no muro do estacionamento, uma vinha dourada prendeu sua perna. Bakuto usou toda a sua força para tentar rasgá-la, mas foi inútil.

Uma pequena faca surgiu em sua mão e ele a golpeou contra a vinha, mas nem um arranhão sequer ficou. Além disso, sentiu espinhos perfurarem sua pele, drenando sua energia, o que o enfraqueceu rapidamente. A vinha dourada envolveu-o como uma píton e apertou. Incapaz de ficar de pé, Bakuto caiu na base do muro, como um inseto preso em uma teia, aguardando seu destino.

Até aquele momento, Bakuto comportara-se como um vilão digno; ao perceber que não podia escapar, não lutou nem implorou. Ele olhou friamente para Alvin, mas, antes que pudesse abrir a boca para falar, levou um tapa que arrancou metade de seus dentes.

Bakuto sentou-se no chão, encostado na parede em desespero, cuspindo uma dúzia de dentes. Ele nunca vira alguém como Alvin, alguém que ignorava qualquer lógica ou protocolo; agora, nem sequer podia provocá-lo para que o matasse logo. Ele tentou falar, movendo a boca torta, mas recebeu outro tapa. Tristemente, ele manteve os dentes arrancados na boca, como se quisesse despedir-se deles.

Bakuto não temia a morte — nenhum dos cinco líderes do Tentáculo temia — mas a atitude de Alvin o aterrorizava. O destemor tinha condições, pelo menos a de deixar um corpo para trás. E Alvin não parecia alguém que o deixaria morrer facilmente.

Com as bochechas inchadas, Bakuto parecia uma velha sem dentes. Ele fazia um último esforço para tentar morrer logo, mas, sem dentes, nem mesmo conseguia morder a própria língua. Ele apenas batia a nuca violentamente contra a parede, desejando um fim rápido. Já nem queria saber por que Alvin o matava.

Alvin admirava o sujeito; até ali, ele não soltara um único grito. Isso era ruim; Frank zombaria dele. Ele puxou o arpão que pegara emprestado de Frank, cravou-o no ombro de Bakuto e, com um movimento brusco e desajeitado, arrancou um de seus braços. Ele nem se preocupou com a intensa troca de tiros que ocorria do outro lado do muro.

Alvin enxugou o suor da testa. Aquele tipo de trabalho era mesmo para Frank. Ao ver seu braço ser arrancado de forma tão amadora, Bakuto não conseguiu mais conter um grito lancinante. Com aquele método, nem o melhor cirurgião seria capaz de recolocá-lo.

Alvin observou satisfeito o grito de terror de Bakuto. Ele achava ter encontrado o ponto fraco deles: não temiam a dor, mas temiam perder membros. Isso era bom, caso contrário, encontrar sempre homens mais duros que ele feriria seu orgulho.

Sem hesitar, Alvin decepou o outro braço de Bakuto. Ele invocou a Videira Carnívora e, diante de Bakuto, deu-lhe os braços como alimento. Bakuto já estava no limite; ninguém suportaria ter os dois braços arrancados de forma tão brutal sem morrer, seja pela dor ou pela perda de sangue.

Bakuto lutou, tentando falar com sua boca murcha; ele queria saber onde errara. Alvin não deu ouvidos. Para um morto, que diferença faria saber ou não?

Não querendo gastar mais energia, Alvin ordenou que a Videira Carnívora começasse pelos pés de Bakuto, devorando-o lentamente enquanto ele ainda estava vivo. Quando suas pernas foram trituradas, ele finalmente morreu. Alvin concluiu que ele deve ter morrido de medo; até os homens mais duros têm seus limites.

Até que Bakuto fosse completamente triturado e engolido, Alvin finalmente relaxou. O assunto estava encerrado. Ele poderia ficar mais alguns dias em Los Angeles antes de voltar a Nova York; estava sentindo saudades de casa.

Dissipando a videira, Alvin encostou-se na parede e acendeu um charuto, olhando para o céu da madrugada de Los Angeles. Ele se perguntou se um cara chamado Kobe Bryant já deveria estar acordado.

Alvin tragou o charuto e soltou um longo suspiro. Tendo viajado milhares de quilômetros para cortar Bakuto, o sucesso não parecia tão gratificante assim. Talvez sua crueldade ainda fosse insuficiente; na próxima vez, deixaria o trabalho para Frank, que certamente faria melhor. De qualquer forma, Alvin nunca vira ninguém que caísse nas mãos de Frank ter um fim feliz.

Enquanto Alvin estava perdido em pensamentos, uma figura negra saltou do alto muro. Alvin olhou surpreso para o sujeito; parecia muito familiar. No meio da noite, um homem negro, usando óculos escuros no verão da Califórnia, vestindo uma jaqueta de couro preta e um sobretudo também de couro — aquele cara devia ter algum problema mental.

O sujeito era estiloso, com uma espada longa presa às costas. Pela posição da arma, Alvin concluiu que ele era um mestre espadachim, pois duvidava que ele mesmo conseguisse desembainhá-la daquela forma.

Quando o homem negro abriu um sorriso frio, revelando dois dentes caninos afiados, Alvin finalmente lembrou quem ele era: Blade, o caçador de vampiros.

Refletindo, a troca de tiros do outro lado do muro provavelmente fora obra dele, já que os sete ou oito buracos de bala em seu corpo, ainda sangrando, eram bem visíveis. O sujeito parecia se importar com a imagem; após levar tantos tiros e saltar de um muro tão alto, a primeira coisa que fazia era tentar parecer legal para Alvin.

Alvin sorriu e disse a Blade: "Precisa que eu chame uma ambulância?" Ele apontou para os buracos na jaqueta de couro: "Você não parece nada bem."

Blade apertou o sobretudo para cobrir os ferimentos e ignorou o sarcasmo de Alvin. Ele fungou, observando a grande mancha de sangue no chão, e disse friamente: "É melhor você sair daqui agora. Este lugar logo ficará muito perigoso."

Alvin riu alto e respondeu: "Certo, então não vou atrapalhar. Divirta-se! Para dizer a verdade, você é o cara mais legal que já vi."