Capítulo 145: O preço amargo
A delegada Misty Knight chegou rapidamente, acompanhada por seis viaturas e pouco mais de uma dezena de policiais.
Alvin estranhou por um momento; parecia que a delegada finalmente havia aprendido o truque e não estava mais agindo por conta própria.
Misty aproximou-se de Alvin e lançou um olhar aos seguranças que gemiam de dor no chão. Ao notar que eles reclamavam com certa vitalidade, percebeu que não era nada grave. Ela ignorou os homens, pois já havia tido problemas com a equipe de segurança daquela escola anteriormente.
A policial, conhecida por sua franqueza, não escondeu o escárnio e perguntou com um sorriso: "Diretor Alvin, foi você quem chamou a polícia. Onde está o agressor?"
Alvin apontou com desdém para o velho cego e disse: "Ali. Aquele velho feriu meus rapazes. Delegada Misty, espero que resolva isso logo, em vez de ficar aí apenas assistindo ao espetáculo!"
Misty sorriu e, com um gesto autoritário, ordenou que dois policiais jovens se aproximassem do homem.
O velho cego não parecia intimidado. Ele resistiu às ordens dos policiais até que estes sacassem suas armas; só então, caminhou lentamente na direção deles.
Sem se importar com os oficiais, o velho virou-se para Alvin e disse com um sorriso: "Há algo aqui que atrairá inimigos terríveis. Posso resolver esses problemas para você!"
Se não fosse pela nacionalidade, aquele velho cego, vestindo uma túnica clara, com uma barba rala e possivelmente carregando um livro de interpretação de sonhos, pareceria um daqueles vigaristas de parque na China.
Alvin olhou para a delegada Misty, sinalizando para que ela assumisse a palavra. Afinal, ele era apenas o cidadão que fez a denúncia e precisava manter o respeito pela autoridade policial.
Misty observou os dois, mas permaneceu em silêncio. Ela gesticulou para que seus subordinados se afastassem, deixando-os resolver a situação por conta própria. Ela conhecia vagamente a reputação daquele lugar, mas não os detalhes. O que o cego dizia parecia estranho e, como não estava a par da situação, preferia não se envolver.
Alvin suspirou, pensando que a Cozinha do Inferno realmente endurecia as pessoas; até a impulsiva delegada havia aprendido a ser cautelosa.
Coçando o nariz, Alvin olhou para o velho e disse com um sorriso irônico: "O único problema que o senhor precisa resolver agora é o custo do tratamento médico dos meus seguranças. Invadir uma escola e ferir funcionários não é pouca coisa. Sugiro que encontre um bom advogado. Estou certo, delegada Misty?"
O velho cego riu, mantendo a aura de um mestre recluso: "Eles tiveram apenas ferimentos leves. Tinham a língua muito afiada, então apliquei uma pequena punição. Se necessário, posso colocar os braços deles no lugar agora mesmo; é simples e rápido. A polícia não precisa se envolver. Acredite, vim aqui para o bem desta escola!"
Alvin não tinha paciência para gente que se achava superior. Com o rosto sério, ele fez um gesto de dispensa e retrucou: "Como tratar os ferimentos não é decisão sua. Vou levar meus homens para uma avaliação médica oficial. A única coisa que o senhor fará é pagar a conta do hospital, e então receberá uma fatura com os pedidos de indenização. Espero que tenha como pagar. Depois disso, é assunto da polícia, e eles decidirão se o senhor passará um tempo na detenção. Tenho certeza de que nossa delegada não decepcionará um bom cidadão cumpridor da lei!"
Chegado a esse ponto, a delegada Misty não podia mais se fingir de desentendida. Ela deu um passo à frente e disse: "Estamos prendendo-o sob a acusação do diretor Alvin de agressão com arma branca. O senhor parece ter admitido o ato. Espero que colabore conosco e não torne as coisas difíceis."
O velho cego deu um sorriso resignado. Ferir os seguranças fora apenas um castigo leve; eles eram insolentes demais. Ele costumava agir assim em outros lugares, onde, após demonstrar sua habilidade sobre-humana, as pessoas costumavam ser mais educadas. Alguns tentavam se vingar, mas ele nunca se importava.
Quem diria que o dono do lugar chamaria a polícia logo de cara? Isso o colocou em uma situação delicada. Enfrentar a polícia não era uma boa escolha. O velho sentia um certo incômodo; um homem que empregava tantos capangas armados não deveria resolver as coisas privadamente? Toda aquela burocracia de denúncias e advogados era irritante. No Japão, esse tipo de comportamento seria desprezado; ninguém respeita um homem que não tem coragem.
Sem intenção de confrontar a polícia, o que seria inútil e custoso, ele disse a Alvin: "Tudo bem, pagarei pelos danos e curarei seus homens. Vamos encerrar isso aqui. Não tenho más intenções; há algo importante aqui que atrairá os vilões, e eu queria removê-lo para evitar um perigo maior."
Alvin olhou para ele com escárnio. Sabia que não era a postura mais elegante, mas não conseguiu evitar: "O que te faz pensar que invadir o lugar alheio e ferir as pessoas pode ser resolvido tão facilmente? Está na cara que você nunca estudou; o analfabetismo jurídico é um perigo! Meus homens vão para o hospital, não para o seu tratamento. Ouça-me: procure um bom advogado, você está em apuros!"
O velho cego sentiu-se intrigado. Aquele homem parecia não ter curiosidade sobre o que estava enterrado ali, nem se importava com o perigo mencionado. Ele certamente sabia de algo.
O velho percebeu que havia cometido um erro; não deveria ter entrado em um lugar estranho sem conhecer a situação. Após um momento de reflexão, não querendo mais discutir com Alvin, deu alguns passos, tossiu de repente e, com sua bengala, agindo como uma serpente, tocou rapidamente os ombros dos seguranças.
Os homens, que ainda gemiam de dor, sentaram-se involuntariamente, soltando suspiros de alívio enquanto moviam os ombros. Os ferimentos estavam curados.
Alvin arqueou as sobrancelhas, contendo o impulso de recuar e invocando internamente uma proteção. Aquele velho era um mestre formidável; ele nem sequer viu a trajetória da bengala. Se tivesse sido atingido, não teria sido agradável. Vencê-lo ou até matá-lo não seria difícil, mas ser espancado por um velho cego diante de todos não combinava com a imagem de um diretor.
O velho virou-se para Alvin com um sorriso: "Agora eles estão bem. Podemos encerrar essa farsa? Vim com boas intenções. Se você soubesse o que eu sei, entenderia. Meu inimigo é o Tentáculo. Talvez possamos ser amigos!"
Alvin lançou um olhar furioso aos seus seguranças inúteis e respondeu, irritado: "Você invade meu território, fere meu pessoal e depois diz que está tudo bem porque os curou? O que está pensando? Só porque seu inimigo é o Tentáculo, não significa que somos amigos. Amigos não agem assim!"
Ignorando o velho, Alvin olhou para a delegada Misty: "Podemos seguir com isso? Meus homens foram atacados duas vezes, dentro da minha escola! A senhora foi testemunha!"
Misty olhava para o velho com hesitação. Não queria levar aquilo adiante. O homem não parecia mau e, se seu inimigo era o Tentáculo, ele mais parecia um vigilante habilidoso. Por outro lado, Alvin e sua equipe de segurança sempre causavam uma má impressão.
Misty suspirou, deu um olhar duro a Alvin e disse ao velho, com certa polidez: "Senhor, o senhor está preso por agressão. Pode contratar um advogado, mas antes disso, terá que vir comigo à delegacia."
Alvin ficou insatisfeito com o tom cortês da delegada, um tratamento que ele nunca recebeu, mas não importava; ele daria um jeito de fazer o velho pagar.
Ele pegou o telefone e ligou para Temple: "Olá, Temple. Sou eu, Alvin. Preciso de um favor. Preciso de... cinco ambulâncias. Cinco dos meus rapazes estão feridos. Quero levá-los aos melhores hospitais para um check-up completo. Temo que fiquem com sequelas."
Ao desligar, Alvin olhou para o velho com um sorriso malicioso. Ele era mesquinho e protetor com os seus. Se não podia vencê-lo em combate, faria com que ele pagasse caro de outra forma.
A delegada Misty olhou para Alvin como se visse um monstro, decidindo que, a partir daquele dia, seria muito mais educada com ele. O que ele estava fazendo era cruel; a conta hospitalar levaria qualquer um à loucura. E aquele velho, por mais imponente que fosse, não parecia ser um homem rico.